terça-feira, 28 de maio de 2013

ALL LOGÍSTICA NA PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE.


Sua empresa, indústria, comércio ou entidade, pode fazer parte
dessa frente de batalha em proteção ao meio ambiente.

sábado, 25 de maio de 2013

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Assembléia do Paraná, já tem BITUCA ZERO.

Assembleia adere ao programa "Bituca Zero" e instala coletores de resíduos de cigarros

Por Rodrigo Rossi
A Assembleia Legislativa aderiu nesta semana ao programa “BITUCA ZERO”, com a implantação de doze coletores para a destinação adequada dos resíduos gerados pelo consumo de cigarros. Por meio de parceria com uma empresa do segmento ambiental, vários pontos já possuem o equipamento instalado. O fumante pode, portanto, despejar a bituca em local próprio e adequado. Uma vez por semana, a empresa recolhe o material para posterior aproveitamento e reciclagem, em especial para sua transformação em adubo.
Programa
Programa "Bituca Zero". / Foto: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)


Os coletores, ou “ECOCOLETORES”, estão disponíveis em pontos estratégicos e externos da sede do Legislativo, como nas portarias, na entrada do prédio da Administração, na parte exterior aos fundos do Plenário (próximo à rampa de acesso), nos estacionamentos e no pátio, entre outros locais. “Estamos respeitando a Lei, possibilitando a destinação final adequada destas bitucas. Além disso, é uma medida ecologicamente correta, porque estes resíduos agora terão local próprio de despejo e serão reciclados na continuidade" , afirmou o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB).

Legislação – A Lei estadual nº 17.230, de 16 de julho de 2012, estabelece normas e parcerias entre o poder público e o setor privado para a instalação, retirada, transporte, reciclagem e destinação adequadas de bitucas de cigarro no estado. Por iniciativa do deputado Rasca Rodrigues (PV), a matéria foi aprovada no Legislativo, em redação final, em 25 de junho do ano passado, para seguir à sanção do governador Beto Richa. Rasca lembrou, ainda na justificativa do projeto, que com a aprovação da Lei Antifumo, em 2009  (Lei 16.239/09), quando áreas fechadas passaram a ficar livres da fumaça de cigarro, houve maior ocupação, consequentemente, de outros espaços, gerando assim maior quantidade destes resíduos nestes locais.
“No entanto, a adequação da população fumante à legislação proibitiva ao fumo fez com que esses indivíduos migrassem para locais considerados públicos e abertos. A consequência é a grande quantidade de resíduos (bitucas) encontrados nas ruas e avenidas (guias e bueiros), calçadas, praias, parques, estádios de futebol, rodoviárias, aeroportos, dentre outros, gerando sérios problemas ambientais”, lembrou o parlamentar.


segunda-feira, 6 de maio de 2013

BITUCA ZERO na TVCI canal 14


BITUCA ZERO na mídia.
TVCI canal 14 de Curitiba, apresenta o PROGRAMA BITUCA ZERO, como opção ambiental para a correta destinação do resíduo do cigarro.