sábado, 30 de abril de 2011

Ecocity é convidada a integrar o PROJETO ESCRITÓRIO VERDE-UTFPR

O PROGRAMA BITUCA ZERO VAI INTEGRAR O PROJETO ESCRITÓRIO VERDE DA UTFPR.

          O convite foi feito pelo Professor Dr. Eloy Casagrande em contato com o Diretor da ECOCITY Soluções Ambientais, Roberto Façanha. O PROGRAMA BITUCA ZERO sera implantado em maio dentro do PROJETO ESCRITÓRIO VERDE, somando-se a outras empresas escolhidas pelas suas tecnologias de sustentabilidade.
Conheça abaixo um pouco mais do projeto.

O projeto do Escritório Verde na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR será a primeira construção "carbono zero" do Estado do Paraná - http://www.escritorioverdeonline.com.br/

O projeto inédito no Brasil, foi concebido pela empresa EcoStudio - Soluções Sustentáveis e o Prof. Dr. Eloy F. Casagrande Jr., que faz a gestão de mais de 50 empresas no processo, selecionadas pelas suas tecnologias, materiais e serviços em acordo com os princípios da sustentabilidade, que estão doando tudo isto! Muda-se assim a relação Escola-Empresa, criando um ambiente de aprendizado e de divulgação das empresas com o "selo" da universidade.

Será também a primeira edificação autônoma solar do Paraná com cerca de 3.000 Watts instalados, onde se alimentará um carro elétrico com energia renovável! Devido ao sistema construtivo wood-frame usado (empresa  TecVerde Engenharia), em março inauguramos, com apenas dois meses de obra! Esta pode ser acompanhada neste link:
http://www.escritorioverdeonline.com.br/artigos/

Seremos um centro da UNU/ONU de Educação para Sustentabilidade e também abrigaremos uma Empresa Junior interdisciplinar, onde os alunos serão capacitados nas tecnologias empregadas. O espaço além da pesquisa, também poderá ser utilizado pelas empresas parceiras para seminários técnicos sobre seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário